Que sorrir faz bem para a saúde, muita gente já sabe. Mas você conhece os benefícios de um abraço? Já ouviu dizer que o contato físico faz maravilhas por sua saúde física e mental? Pois é verdade! Um toque verdadeiro pode ajudar a reduzir quadros de depressão e ansiedade. Não é à toa que as pessoas ficam mais felizes e relaxadas quando abraçam amigos ou pessoas queridas. Manter este tipo de contato físico, nos deixa mais alegres, menos irritados e até mesmo menos agressivos.

Pesquisadores da Universidade Médica de Viena (Áustria) concluíram em um estudo de 2013, que o abraço faz muito bem para a saúde física e mental. A pesquisa apontou que, além de fazer bem, abraçar (e ser abraçado) reduz o estresse, o medo, a ansiedade e a pressão arterial. Abraçar alguém que gostamos pode reforçar as relações e aumentar a autoestima. Mas o poder do abraço não para por aí. Ele ainda melhora a memória e promove a liberação de endorfinas, substâncias capazes de reduzir a dor e promover o bem-estar.

O tema é tão bacana que existe até mesmo um dia especial para ele! O dia do abraço é celebrado anualmente no dia 22 de maio.

Fica então esta dica. Procure abraçar mais as pessoas que são importantes na sua vida. Com tanta correria, muitas vezes acabamos nos esquecendo de atitudes básicas e triviais como chegar em casa e abraçar as pessoas queridas. Abrace mesmo. E com vontade! E seja com certeza mais feliz!

Uma excelente semana para todos!

Comments are disabled.