Eva Strum – CRP /SP 21847-2
Especialista em Psicologia Cognitiva Comportamental pelo IPq – HCFMUSP e Neuropsicologia pelo Cenasces, Eva Strum iniciou sua carreira em 1983, como psicóloga (Faculdade São Marcos). Em 1984 se especializou na área de Psicomotricidade. Nesta mesma época, trabalhou como psicóloga clínica no Centro de Habilitação da APAE-SP. Entre 1986 e 1987 fez um estágio no Setor de Psicomotricidade do Departamento de Psiquiatria do Hospital Gasthuisberg da Universidade Católica de Leuven, na Bélgica. Eva possui também título de especialista em psicopedagogia pelo Instituto Pieron e possui certificação para a aplicação do “Teste de Avaliação de Personalidade MBTI”. Em 1999, fundou a ONG “Pensamento Positivo”, que promove atividades com pacientes adultos hospitalizados.
Debora Strum – CRP/SP 105045
Profissional formada em psicologia pela UNIP (2010), administração de empresas pela PUC-SP (2002) e jornalismo pela Fundação Cásper Libero (1997). Possui 20 anos de experiência no mercado corporativo nas áreas de Comunicação Corporativa, Comunicação Executiva (presidência) e Responsabilidade Social. Há nove anos atua no ramo da psicologia, por meio de atendimentos individuais e em grupos, realização de workshops, além de trabalhar com orientação de carreira e atendimento a executivos. Formada pelo IPq – HCFMUSP em Psicologia Cognitiva Comportamental, participa desde abril de 2016 do Programa “Desperta”, da Rádio Transamérica – que vai ao ar todas as segundas-feiras – fazendo comentários sobre qualidade de vida e dando dicas de como as pessoas podem levar uma vida mais saudável e equilibrada.
Fluente em inglês, francês e espanhol, durante sua carreira profissional, participou e abraçou diversos projetos sociais. Foi líder voluntária do Programa Junior Achievement, no qual ministrou um workshop sobre empreendedorismo para jovens do ensino Fundamental 2 de uma escola pública de São Paulo, organizou e liderou uma semana de atividades sobre carreira profissional para os assistidos pela AVAPE – Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência e foi líder voluntária no Projeto “Inspiração Millenials”, cujo objetivo foi compartilhar experiências na carreira profissional com alunos do Programa “Jovens Aprendizes” do Naia – Núcleo Assistencial Irmão Alfredo e Colégio Ergon, entre outros. Atualmente possui um projeto social em parceria com a APAM que auxilia mulheres em situação de vulnerabilidade social por meio de capacitação profissional e apoio emocional.